PJ investiga últimos três títulos do Benfica

Em causa estão os presentes oferecidos a árbritos nas três últimas épocas em que o clube se sagrou campeão nacional.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar os últimos três títulos do Benfica, avança o Jornal de Notícias na edição desta segunda-feira. Em causa estão os “presentes oferecidos a árbitros nas três últimas épocas em que o Benfica se sagrou campeão nacional de futebol”.

O Ministério Público já tinha confirmado, a 18 de outubro, que foram realizadas buscas na SAD do Benfica, para recolher provas para um processo que está a conduzir.

Sobre esse assunto, e nesse dia, o Benfica informou que “a investigação resultou de uma iniciativa e participação expressamente feita pelo Benfica à Federação Portuguesa de Futebol, para que apresentasse queixa ao Ministério Público”. Isto depois de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, ter referido, num programa televisivo, que o Benfica dava presentes às equipas de arbitragem, chegando a pagar, por época, 250 mil euros.

O clube reiterou ainda o empenho no “cabal esclarecimento e célere decisão” naquele que é conhecido como o “caso dos vouchers“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PJ investiga últimos três títulos do Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião