Bolsas americanas não resistem à Apple

  • Leonor Rodrigues
  • 26 Outubro 2016

Os índices norte-americanos encerraram no vermelho, com exceção do Dow Jones. As contas da Apple pesaram no sentimento dos investidores.

Wall Street fechou esta quarta-feira em terreno negativo. Apesar da recuperação do títulos financeiros, a queda da Apple fez tombar os mercados norte-americanos. Os investidores continuam a reagir à queda dos lucros da gigante tecnológica.

O S&P 500 terminou a sessão com uma queda de 0,2% para 2.139,44 pontos. A mesma tendência foi seguida pelo NASDAQ, que recuou mais de 0,5%, enquanto a Dow Jones acabou por escapar, fechando acima da linha de água, com uma valorização de 0,17%.

A Apple foi o grande destaque da sessão. Depois de ter revelado uma quebra nas receitas e nos lucros, apesar do lançamento do iPhone 7, os investidores levaram as ações a cair 2,27% para os 115,57 dólares.

O desempenho negativo da empresa liderada por Tim Cook acabou por arrastar os restantes títulos do setor tecnológico. No sentido oposto, destaque para os títulos do setor financeiro e industrial, que recuperaram perante os bons resultados obtidos no último trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas americanas não resistem à Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião