Carlos César: “Schäuble é um incendiário a vender a imagem de bombeiro”

O líder parlamentar do PS respondeu às declarações do ministro alemão das Finanças, que diz que Portugal estava no bom caminho até o novo Governo chegar.

“O ministro alemão das Finanças é, como se sabe, um incendiário que se propõe vender a imagem de bombeiro”. É assim que Carlos César, líder parlamentar do PS, responde a Wolfgang Schäuble, que disse na quarta-feira que “Portugal foi muito bem-sucedido até ao novo Governo“.

O líder parlamentar socialista falava na Manhã TSF e aproveitou para lembrar a opinião diferente que outros alemães têm de Portugal.

“Se pensarmos na Volkswagen, na Continental ou noutros investimentos que estão em curso em Portugal com capitais alemães, [vemos que] esses compreendem bem que a economia portuguesa tem um potencial, que a estabilidade política e social é um bem que eles preservam e apreciam e que Portugal é um país que tem condições para progredir com a atual política“, sublinhou Carlos César.

O socialista respondeu assim a Schäuble, que disse que o país ia no bom caminho até o Executivo PS ter chegado ao poder e ter declarado que “não iria respeitar aquilo que tinha sido acordado pelo Governo anterior”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos César: “Schäuble é um incendiário a vender a imagem de bombeiro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião