Metro de Lisboa: Agora é que vai começar a melhorar

Tiago Farias, presidente da Transportes de Lisboa, garante que os passageiros vão começar a notar melhorias no Metro de Lisboa a partir do fim do ano.

Tiago Farias, presidente da Transportes de Lisboa garante que os passageiros vão começar a notar melhorias graduais no Metropolitano de Lisboa a partir do fim do ano. Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente dos Transportes de Lisboa detalha o plano de reparação de comboios e admite que há problemas provocados pela falta de investimento nos anos da ‘Troika’.

Em causa estão as perturbações na Linha Verde e Amarela da rede do Metropolitano de Lisboa.

Houve nos últimos anos um forte desinvestimento nas empresas e nas suas infraestruturas e nos recursos humanos: no universo Carris-Metro saíram mil pessoas. Neste momento estamos a repor o nível de disponibilidade e de serviço do material circulante, isso está a acontecer e contamos que a partir do fim do ano se note uma recuperação, e estamos num processo de contratação de mais recursos humanos, para que possamos ter depois o material circulante e os recursos humanos para oferecer um serviço de maior qualidade”, afirma o presidente da Transportes de Lisboa.

Tiago Farias adianta ainda que o Metro precisa de mais maquinistas estando o recrutamento em curso.

“Estamos num processo de contratação de 30 novos colaboradores e uma parte deles será para suprimir a necessidade em termos de maquinistas”, adianta aquele responsável.

Tiago Farias refere que ” o processo de contratação foi muito concorrido, houve mais de mil candidaturas para 30 vagas e é um processo que está a decorrer”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa: Agora é que vai começar a melhorar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião