Goldman Sachs promove o maior número de partners desde 2010

  • Leonor Rodrigues
  • 9 Novembro 2016

São mais de 80 os novos partners do banco de investimento norte-americano. As promoções acontecem de dois em dois anos, sendo que desta vez o número foi o mais elevado desde 2010.

O Goldman Sachs anunciou a promoção de 84 dos seus colaboradores. Os novos partners do gigante da banca de investimento norte-americana vão receber cerca de 950 mil dólares (cerca de 860 mil euros) anuais.

A empresa tem por hábito fazer este tipo de promoções de dois em dois anos, mas o número nem sempre é o mesmo. Em 2010 foram 110 os consultores promovidos e em 2012 apenas 70, o número mais baixo desde que a Goldman Sachs entrou para a bolsa, de acordo com a Bloomberg. Os novos partners entram em funções a partir do primeiro dia do próximo ano. Dos 84 colaboradores promovidos, 17 são mulheres.

No mês passado, o banco anunciou os resultados do terceiro trimestre de 2016: os lucros da Goldman Sachs dispararam quase 50%, ultrapassando as previsões dos analistas. A atingiu lucros de quase dois mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros), suportados pelo aumento das receitas na unidade de dívida, que aumentaram para os 1,96 mil milhões de dólares (1,77 mil milhões de euros).

Por outro lado, a instituição de Lloyd Blankfein tem feito centenas de despedimentos nos últimos meses. Só este ano, já foram dispensados mais de 400 trabalhadores, sem que nenhum posto de trabalho tenha sido restituído.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs promove o maior número de partners desde 2010

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião