David Neeleman: “Estamos a crescer mais rápido do que o aeroporto”

A TAP está a alargar a operação em vários continentes e o aeroporto da Portela tem de acompanhar o ritmo, defende o acionista da companhia aérea.

David Neeleman está “frustrado” com o aeroporto da Portela e deixa novo apelo ao Governo para que acelere o processo de abertura do aeroporto no Montijo.

“Estamos a crescer mais rápido do que o aeroporto”, disse o acionista da TAP, à margem da sua apresentação no Web Summit. “Temos de abrir mais rotas, mais ligações, mais cidades. Vamos chegar a muitas cidades secundárias no Nordeste do Brasil, EUA e África, mas o aeroporto tem de fazer a mesma coisa”, sublinhou.

E voltou a sublinhar que a TAP não pode “esperar três anos” para que o aeroporto do Montijo seja aberto. “Temos de fazer mais rápido do que estamos a fazer hoje”.

Questionado sobre se tem tentado chegar ao Governo com este apelo, David Neeleman reforça que têm feito “todo o possível” e que sabe que “não é fácil”. Seja como for, salienta, “todos, o Governo, a Força Aérea, a ANA, a TAP, todos temos de trabalhar juntos”, porque “o país precisa do desenvolvimento económico através do turismo”.

“Os governos têm de perceber que os aeroportos são um motor económico que têm de ser estimulados e não um sítio onde se vai buscar dinheiro”, concluiu David Neeleman.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

David Neeleman: “Estamos a crescer mais rápido do que o aeroporto”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião