Lucro da Siemens cai 25,1%
O lucro da Siemens diminuiu 25,1% para 5.450 milhões de euros no exercício fiscal de 2016, face ao período homólogo, anunciou hoje o grupo alemão de engenharia e energia.
O resultado líquido atribuído no ano fiscal que terminou em setembro de 2015 foi influenciado pelo desinvestimento no negócio de aparelhos auditivos e pela alienação no BSH que gerou ao grupo receitas extraordinárias de 3.000 milhões de euros, refere em comunicado.
O volume de negócios da multinacional alemã atingiu os 79.644 milhões de euros, mais 5,3% que há um ano antes, enquanto as encomendas da Siemens cresceram 5% para 86.480 milhões de euros.
No quarto trimestre fiscal, entre julho e setembro, a Siemens alcançou um lucro de 1.152 milhões de euros, superior em 20,1% face ao mesmo período do ano fiscal anterior.
As encomendas caíram 14,3% para 20.326 milhões de euros no último trimestre do exercício fiscal, enquanto o volume de negócios da multinacional cresceu 2,9%.
O presidente da Siemens considerou que “o exercício fiscal que terminou foi um dos mais fortes da história da companhia”, lembrando que descontando o desinvestimento seria “melhor”.
Para 2017, a Siemens espera alcançar um lucro por ação entre 6,80 e 7,20 euros, contra 6,74 euros neste exercício.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Siemens cai 25,1%
{{ noCommentsLabel }}