Lucros da Sonaecom caem 85%

  • Lusa
  • 8 Novembro 2016

Os lucros do terceiro trimestre ficaram-se nos seis milhões de euros devido à diminuição das receitas de serviço e das vendas de equipamentos.

Os lucros da Sonaecom caíram para os seis milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, uma queda de 85,1% face aos resultados líquidos de 40,3 milhões registados no mesmo período de 2015.

A empresa comunicou esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os resultados consolidados do grupo nos primeiros noves meses deste ano, período em que o volume de negócios da Sonaecom alcançou os 98,1 milhões de euros, menos 1,6% do que no período homólogo do ano passado.

“Esta redução foi impulsionada por um decréscimo de 1,4% nas receitas de serviço e de 1,9% nas vendas de equipamento”, justifica a Sonaecom.

Os custos operacionais do grupo cresceram 1% e atingiram os 98,4 milhões de euros, sendo que os custos com pessoal aumentaram 1,5%, “devido a um acréscimo no número médio de trabalhadores” para os 37,8 milhões de euros até setembro.

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) totalizou os 16,5 milhões de euros, uma queda de 16,6% face ao registado nos primeiros nove meses de 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Sonaecom caem 85%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião