Ex-Goldman Sachs apontado para as Finanças dos EUA

  • Juliana Nogueira Santos
  • 14 Novembro 2016

A Bloomberg avança que Steven Mnuchin, antigo executivo do Goldman Sachs, poderá ser a escolha de Donald Trump para a pasta do Tesouro.

A equipa de Trump está a ser montada aos poucos, mas são já alguns os nomes que têm sido indicados para ocupar os cargos mais importantes da Administração, como Sarah Palin (Interior) ou Rudy Giuliani (Procurador-geral). A Bloomberg avança agora outro para a posição de secretário do Tesouro: Steven Mnuchin.

Mnuchin foi o diretor financeiro da campanha do republicano e passou ao longo da sua carreira por várias instituições financeiras glorificadas por Trump: esteve 17 anos no Goldman Sachs, onde subiu ao cargo de diretor de informática, saiu depois para criar e gerir um fundo de investimento, o Dune Capital Management LP. Entretanto colaborou com George Soros e, mais recentemente, dedicou-se a Hollywood e produziu vários sucessos de bilheteira. Será portanto uma forma de o candidato republicano agradecer a lealdade mostrada por Mnuchin durante a campanha.

Segundo fontes próximas do processo, o nome foi indicado pela equipa de transição e faltará apenas o aval do Presidente eleito para que este se formalize. A confirmar-se, será o terceiro antigo executivo do banco de investimento a ficar responsável pela pasta das Finanças.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-Goldman Sachs apontado para as Finanças dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião