Paulo Rangel pede demissão de Mourinho Félix

  • Juliana Nogueira Santos
  • 24 Novembro 2016

Numa publicação na sua página do Facebook, o deputado europeu afirmou que só existe uma hipótese: a demissão do secretário de Estado.

O deputado europeu Paulo Rangel expressou esta manhã na sua página de Facebook o seu descontentamento sobre a forma como o secretário de estado do Tesouro e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, lidou com o caso das reuniões de António Domingos na Caixa Geral de Depósitos numa altura em que este ainda estava na administração do BPI.

Rangel afirmou que o “reconhecimento público” feito por Mourinho Félix faz com que só haja uma hipótese em cima da mesa: “assumir as consequências políticas deste ato que é totalmente contrário à transparência, à ética republicana e é revelador da enorme falta de consideração que este Governo tem pelos contribuintes.”

Mourinho Félix garantiu que nessas reuniões, Domingos foi como convidado do Governo, e que este não teve acesso a nenhuma informação confidencial. Este chegou a referir ao Público que “Foi apenas uma discussão conceptual.”

Rangel já tinha começado a manhã a pedir esclarecimentos ao primeiro-ministro relativamente ao papel do agora administrador da Caixa Geral de Depósitos no processo de recapitalização do banco público. “E agora, com esta novo esclarecimento, como mandatou alguém para negociar a recapitalização da Caixa quando esse alguém era ainda administrador de outro banco e nem sequer tinha garantido que aceitaria o futuro cargo na Caixa?”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Rangel pede demissão de Mourinho Félix

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião