Supervisor dos combustíveis lança aplicação sobre os postos

  • Lusa
  • 24 Novembro 2016

A iniciativa, parte do Programa Simplex, chama-se "Portugal Energia" e tem como objetivo de acrescentar informação, qualidade e concorrência.

A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) acaba de lançar uma nova aplicação para telemóvel com informação sobre os locais de comercialização de combustível e garrafas de gás, os serviços que disponibilizam e os preços que praticam.

Chama-se “Portugal Energia” e é um projeto inserido no Programa Simplex, promovido pelo Governo, com o objetivo de acrescentar informação, qualidade e concorrência, adianta a ENMC, supervisor do mercado de combustíveis em Portugal.

Em declarações à Lusa, o presidente da ENMC, Paulo Carmona, explicou que a mais-valia da aplicação é os utilizadores poderem saber qual o posto mais perto do local onde se encontra, qual o horário de funcionamento, e quais os serviços que são assegurados, realçando a questão de também abranger informação sobre a comercialização de gás de botija.

“Ao mesmo tempo, esta ferramenta permitirá um maior escrutínio sobre a realidade e qualidade de cada estabelecimento, através de um mecanismo que permite avaliar e comentar, procurando incutir maior concorrência”, acrescenta.

Numa segunda fase, a aplicação irá apresentar as informações dos operadores e simuladores disponibilizados pela ERSE relativos ao mercado da eletricidade e gás natural.

A aplicação gratuita será disponibilizada para todos os dispositivos móveis e pretende aproximar os consumidores da realidade deste setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supervisor dos combustíveis lança aplicação sobre os postos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião