Petróleo puxa pelo Dow Jones

As bolsas norte-americanas estão a valorizar, com o índice industrial a destacar-se nos ganhos à boleia da escalada dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

O Dow Jones continua a brilhar. Enquanto o S&P e o Nasdaq estão pouco alterados, o índice industrial valoriza, negociando perto de máximos históricos, animado pelas empresas do setor petrolífero. A escalada dos preços do petróleo está a puxar pela negociação em Wall Street.

O S&P 500 segue estável, já o Nasdaq, que caiu quase 1% na última sessão, segue a perder ligeiros 0,01%. O destaque vai mesmo para o Dow Jones que apresenta uma valorização de 0,26% para 19.172,99 pontos.

Empresas como a Exxon Mobil e a Chevron estão a ser o motor de mais uma sessão positiva. registam valorizações acentuadas que refletem o entusiasmo dos investidores em torno da escalada dos preços do petróleo.

O acordo alcançado pela OPEP para reduzir a oferta está a puxar pelas cotações da matéria-prima. O WTI já superou os 50 dólares, seguindo a cotar nos 51 dólares, isto ao mesmo tempo que o Brent, em Londres, ganha mais de 3% para um valor acima dos 53 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo puxa pelo Dow Jones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião