Wall Street fecha semana de ganhos

  • Ana Luísa Alves
  • 9 Dezembro 2016

O maior índice norte-americano fechou a sessão desta sexta-feira no verde. A semana foi de ganhos e, no total, o S&P 500 avançou mais de 2,6% esta semana.

Cinco dias de ganhos, cinco sessões fechadas no verde e com valores nunca antes atingidos pelo caminho. O maior índice norte-americano avançou na sessão desta sexta-feira 0,59% para os 2.259,54 pontos.

Esta foi a melhor semana nos índices norte-americanos desde que Donald Trump foi eleito, há precisamente um mês. As promessas do próximo presidente, que toma posse já em janeiro, têm animado os investidores que, além dos estímulos à maior economia do mundo, aguardam agora a subida da taxas de juro da Reserva Federal que os analistas estimam que aconteça em breve.

Os outros dois índices, o industrial e o tecnológico, seguiram o caminho do S&P 500, e fecharam a semana a ganhar. O Dow Jones fechou a semana a valorizar 0,65% apoiado na Coca-Cola, que anunciou esta sexta-feira a saída do CEO, Muhtar Kent, e a sua substituição pelo atual diretor de operações, James Quincey, em quem os investidores parecem confiar.

O índice tecnológico, o Nasdaq, avançou 0,50% para os 5.444,50 pontos.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha semana de ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião