Wall Street à espera de decisão da Fed

  • Leonor Rodrigues
  • 14 Dezembro 2016

As bolsas norte-americanas abriram a sessão sem grandes oscilações. Os investidores esperam a confirmação por parte da Reserva Federal dos EUA quanto ao aumento das taxas de juro.

As bolsas norte-americanas abriram hoje a cair ligeiramente. Os investidores estão cautelosos e à espera de uma decisão da Reserva Federal dos EUA quanto à subida das taxas de juros. Dos três principais índices norte-americanos, o único a abrir a sessão no verde foi o Nasdaq.

O S&P 500 abriu a sessão a perder 0,02% para os 2.271,15 pontos. As bolsas dos EUA não registam grandes oscilações. Os investidores aguardam uma decisão da Fed embora já se saiba que o mais provável seja um aumento dos juros, probabilidade que aumentou depois de Janet Yellen ter referido na última reunião que a subida das taxas de juro pode ter de ser adequada caso os dados confirmem a perspetiva de que o banco central dos EUA vai alcançar os seus objetivos de reforço da economia e aumento da inflação.

Além da espera por esta confirmação, os investidores querem conhecer as previsões da Reserva Federal norte-americana para o próximo ano em termos de política monetária.

O Dow Jones também começou a sessão a desvalorizar 0,11% para os 19.889,50 pontos, depois de na terça-feira atingir novo máximo histórico pela sétima sessão consecutiva, com 19.908 pontos. O índice industrial tem estado a beneficiar da valorização das empresas petrolíferas que aconteceu depois de a OPEP ter chegado a acordo quanto ao corte da produção do ouro negro. Já o índice tecnológico Nasdaq abriu a sessão desta quarta-feira a subir 0,10%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street à espera de decisão da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião