Tribunal suíço confirma: Sporting tem de pagar 12 milhões à Doyen

Em causa está a venda de Marcos Rojo ao Manchester United, em 2014, e o contrato de Zakaria Labyad.

O Supremo Tribunal da Suíça rejeitou o recurso interposto pelo Sporting no âmbito do “caso Doyen”, confirmando, assim, que o clube português vai mesmo ter de pagar 12 milhões de euros ao fundo de Doyen Sports Investment.

“O Supremo Tribunal da Suíça decidiu não dar provimento ao recurso interposto pela Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD sobre o chamado “caso Doyen”. Nesse sentido, foi confirmada a sentença proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne (TAS) que condena a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD ao pagamento de 12 milhões de euros à Doyen acrescidos de juros”, refere o clube, em comunicado divulgado na página oficial de Facebook.

O comunicado refere ainda que esta decisão “é uma das muitas razões que têm levado” Bruno de Carvalho “a manifestar publicamente vergonha pelo estado em que se encontra o mundo do futebol” e reitera que o impacto financeiro desta decisão já está provisionado nas contas da Sporting SAD, “não sendo necessária a venda de ativos”.

Em causa está a venda de Marcos Rojo ao Manchester United, em 2014, e o contrato de Zakaria Labyad. A transferência destes jogadores implicou a rescisão dos contratos que o Sporting tinha com a Doyen, que, por isso, pede 12 milhões de euros ao clube português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tribunal suíço confirma: Sporting tem de pagar 12 milhões à Doyen

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião