Tribunal suíço confirma: Sporting tem de pagar 12 milhões à Doyen

Em causa está a venda de Marcos Rojo ao Manchester United, em 2014, e o contrato de Zakaria Labyad.

O Supremo Tribunal da Suíça rejeitou o recurso interposto pelo Sporting no âmbito do “caso Doyen”, confirmando, assim, que o clube português vai mesmo ter de pagar 12 milhões de euros ao fundo de Doyen Sports Investment.

“O Supremo Tribunal da Suíça decidiu não dar provimento ao recurso interposto pela Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD sobre o chamado “caso Doyen”. Nesse sentido, foi confirmada a sentença proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne (TAS) que condena a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD ao pagamento de 12 milhões de euros à Doyen acrescidos de juros”, refere o clube, em comunicado divulgado na página oficial de Facebook.

O comunicado refere ainda que esta decisão “é uma das muitas razões que têm levado” Bruno de Carvalho “a manifestar publicamente vergonha pelo estado em que se encontra o mundo do futebol” e reitera que o impacto financeiro desta decisão já está provisionado nas contas da Sporting SAD, “não sendo necessária a venda de ativos”.

Em causa está a venda de Marcos Rojo ao Manchester United, em 2014, e o contrato de Zakaria Labyad. A transferência destes jogadores implicou a rescisão dos contratos que o Sporting tinha com a Doyen, que, por isso, pede 12 milhões de euros ao clube português.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Tribunal suíço confirma: Sporting tem de pagar 12 milhões à Doyen

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião