Draghi: Subida dos juros e tensão política são uma ameaça
O presidente do BCE teme que alguns países não cumpram as metas de défice definidas para o próximo ano mas mantém-se otimista quanto à recuperação económica da Zona Euro.
Mario Draghi alertou esta sexta-feira os líderes europeus que o aumento das taxas de juro a nível global e o tenso panorama político atual na Europa pode enfraquecer a economia europeia. No entanto, o presidente do Banco Central Europeu (BCE) mantém-se otimista em relação à recuperação económica da Zona Euro.
Numa reunião com os líderes europeus, o presidente do BCE afirmou que as taxas de juros elevadas podem levar a que alguns países falhem as metas de défice definidas para o próximo ano.
Draghi teme que o abrandamento das reformas e falta de compromisso façam com que alguns países da União Europeia voltem à situação económica em que se encontravam nos anos da crise, antes de 2010, de acordo com a Bloomberg.
Ainda assim, Draghi considera que a economia está melhor em toda a União Europeia em comparação com o início deste ano. O investimento e o consumo na Zona Euro aumentaram, suportados pelas políticas monetárias levadas a cabo pela instituição europeia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Draghi: Subida dos juros e tensão política são uma ameaça
{{ noCommentsLabel }}