Solução para lesados do BES na segunda-feira

Anúncio de solução seria esta sexta-feira mas Governo terá adiado comunicação para segunda-feira.

A solução prometida pelo Governo para os lesados do BES — que deveria ter sido anunciada esta sexta-feira — foi adiada para segunda-feira. Os lesados, avançaram o Público e o Observador no início desta semana, poderão recuperar entre 50 a 75% do montante aplicado no banco.

Os montantes, financiados por um fundo especial constituído para o efeito, serão pagos em diferentes tranches no período entre 2017 e 2019. Este fundo especial vai constituir um empréstimo bancário que deverá ter uma garantia do Estado e uma contragarantia do fundo de resolução o BES, assegurando que a solução não terá consequências no défice orçamental.

Nos últimos meses, o primeiro-ministro tentou chegar a uma solução para os lesados do papel comercial do Banco Espírito Santo (BES). Aos envolvidos foi vendido papel comercial como sendo um produto financeiro de um banco que acabou por falir no verão de 2014.

Notícia atualizada com a data de segunda-feira

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Solução para lesados do BES na segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião