Portugal tem recebido “boas notícias” da economia, garante Costa

  • Lusa
  • 17 Dezembro 2016

António Costa defendeu este sábado, em Ponte de Sor, que o país tem recebido "boas notícias" da economia e que o futuro passa por aumentar o investimento.

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que o país tem recebido nos últimos dias “boas notícias” relacionadas com a economia e que o futuro de Portugal passa pelo aumento do investimento. “Nós temos tido nos últimos meses, felizmente, boas notícias na economia. Nós temos estado a crescer mais, o desemprego tem vindo a diminuir, o emprego tem vindo a aumentar, temos exportado mais, temos hoje um défice menor, temos condições para reduzir a dívida”, disse.

Segundo António Costa, “estas boas notícias têm de servir como incentivo para fazermos ainda mais e fazermos ainda melhor. E para não ficarmos, simplesmente, a olhar para trás, satisfeitos com o que tem acontecido, sem perceber que para continuar a acontecer bem temos de levar o país para a frente e, para isso, é absolutamente essencial aumentarmos o investimento”.

António Costa falava em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, no decorrer da cerimónia de inauguração das obras de requalificação do Largo Marquês de Pombal, projeto que contou com um investimento superior a 376 mil euros, comparticipados por fundos comunitários. O primeiro-ministro reiterou, ainda, que as autarquias “são as melhores parceiras” na execução dos fundos comunitários.

“Os municípios estão a fazer o seu trabalho e a aproveitar as oportunidades para mobilizar os fundos que a União Europeia põe ao serviço de Portugal, para poder fazer os investimentos que são necessários para melhorar as nossas terras”, disse. António Costa adiantou que o Orçamento de Estado para 2017 “prevê um aumento de 22% em investimento público”, desde intervenções em mais de 90 escolas, centros de saúde, esquadras da PSP e GNR, e em três novos hospitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal tem recebido “boas notícias” da economia, garante Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião