Wall Street à espera de Yellen
As praças norte-americanas abriram a sessão a ganhar mas os investidores estão à espera do discurso da presidente da Reserva Federal dos EUA sobre o mercado laboral no país.
As praças norte-americanas abriram a sessão desta segunda-feira a ganhar. Apesar de os principais índices de referência terem iniciado no verde, os ganhos são ligeiros, com os investidores à espera do discurso agendado para esta tarde da presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), que vai falar sobre o mercado laboral dos EUA, um dos indicadores analisados pela instituição na hora de tomar decisões de política monetária.
O S&P 500 iniciou a sessão a valorizar 0,08% para os 2.259,85 pontos. E o Dow Jones, que já conta com seis semanas consecutivas de ganhos, abriu a sessão a ganhar 0,06% nos 19.855,22 pontos. O índice industrial tem beneficiado da subida das taxas de juro anunciada pela Reserva Federal norte-americana, a semana passada.
“Apesar de acreditar que o mercado já subiu mais do que aquilo que deveria ter subido, desde que não haja más notícias, a tendência positiva pode levar a novos recordes”, afirma Hussein Sayed, do FXTM à Reuters.
Também o tecnológico Nasdaq está a valorizar 0,06% para os 5.440,4 pontos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street à espera de Yellen
{{ noCommentsLabel }}