Wall Street à boleia da Fed

  • Leonor Rodrigues
  • 16 Dezembro 2016

Depois do anúncio da subida dos juros pela Fed, as bolsas norte-americanas têm valorizado. Índice industrial Dow Jones é o que mais tem ganho e está cada vez mais próximo de atingir os 20 mil pontos.

Na quarta-feira, a presidente da Reserva Federal dos EUA anunciou a já esperada subida das taxas de juros e, desde essa altura, os principais índices norte-americanos têm valorizado, sendo o setor financeiro o mais beneficiado.

O S&P 500 abriu a sessão desta sexta-feira a subir 0,2% para os 2.266,45 pontos. A mesma tendência segue o Dow Jones, que estava a ganhar 0,21% para os 19.894,90 pontos, cada vez mais perto de atingir os 20 mil pontos. Esta é a sexta semana consecutiva de ganhos do índice industrial, que está a beneficiar da subida dos juros anunciada pela Fed pela segunda vez em dez anos.

“Os investidores estão a olhar para o próximo ano. Eles estão à espera de um retrocesso a regulação e de alguns estímulos que suportem o crescimento”, afirma Scott Brown, economista na Raymond James. “Se a Fed está a ser mais agressiva na subida das taxas de juro, é um sinal de que está confiante na melhoria da economia”, acrescenta.

Também o índice tecnológico Nasdaq iniciou a sessão no verde, a valorizar 0,24% para os 5.470,16 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street à boleia da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião