Acaba o prazo para aderir à reavaliação de ativos

  • ECO
  • 20 Dezembro 2016

Esta terça-feira há dois prazos que terminam: acaba a adesão à reavaliação de ativos das empresas e ao pagamento de dívidas ao Fisco e à Segurança Social com isenção ou redução de juros.

Se ainda pretende aderir ao regime de reavaliação de ativos, saiba que o prazo termina esta terça-feira, após o prolongamento do último dia para a adesão. Ao aderirem, as empresas vão poder reavaliar os seus ativos mas, para isso, terão de pagar 14% sobre o valor da diferença.

Com o adiamento do dia final, o fim da data de adesão à reavaliação de ativos coincide com o fim do prazo para aderir ao PERES. Chama-se Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado e pode usufruir deste programa no portal da Autoridade Tributária e Aduaneira ou na Segurança Social Direta, consoante o tipo de dívida.

Até ao final do prazo de adesão — 20 de dezembro, hoje — os contribuintes com dívidas fiscais devem pagar as prestações iniciais ou regularizar a dívida integralmente, consoante a opção. Já no caso da Segurança Social, devem ser feitos até 30 de dezembro os pagamentos previstos na adesão. Saiba tudo aqui sobre o regime que começou a 4 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acaba o prazo para aderir à reavaliação de ativos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião