Endesa compra atividade de sistemas à Enel Iberoamérica por 246 ME

  • Lusa
  • 20 Dezembro 2016

Endesa compra atividade de sistemas e telecomunicações na América Latina da Enel Iberoamérica por 246 milhões de euros, integralmente com dívida e dinheiro de caixa disponível.

A espanhola Endesa informou hoje em Madrid a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) da compra da atividade de sistemas e telecomunicações na América Latina da Enel Iberoamérica SL, por 246 milhões de euros.

A operação, realizada através da Endesa Servicios SL, foi financiada “integralmente com dívida e dinheiro de caixa disponível e contribui para o objetivo de otimização da estrutura de capital da sociedade”.

O Conselho de Administração da Endesa SA informa ainda que a operação pressupõe um “reordenamento” de atividades de suporte de sistemas e telecomunicações da empresa e deverá estar concluída até 31 de dezembro próximo.

“Com a internacionalização destas atividades pretende-se dotar as mesmas de maior flexibilidade de adaptação às necessidades do perímetro corporativo da Endesa, simplificando procedimentos internos e de gestão corporativa”, segundo a nota enviada à CNMV.

Para a empresa, que afirma ser uma das líderes do mercado elétrico em Espanha, esta maior eficiência irá desenvolver-se pela “racionalização funcional” e pela otimização dos custos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Endesa compra atividade de sistemas à Enel Iberoamérica por 246 ME

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião