Acaba hoje o prazo para aderir ao perdão fiscal

Voltou a chegar o dia limite para aderir ao Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES). O Governo prolongou o prazo por três dias dada a forte adesão.

Esta sexta-feira é o novo prazo limite para os portugueses com dívidas ao Fisco e à Segurança Social poderem aderir ao ‘perdão fiscal’ que o Governo criou.

O Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES) é um regime de pagamento de dívidas ao Fisco e à Segurança Social que prevê a dispensa total dos juros de mora, dos juros compensatórios e das custas do processo de execução fiscal, se a dívida for paga na totalidade, ou a sua dispensa parcial, caso o pagamento da dívida ocorra em prestações (até 150).

Este regime aplica-se aos contribuintes que tenham dívidas fiscais e contributivas que não tenham sido pagas nos prazos normais, ou seja, até final de maio de 2016, no caso das dívidas ao Fisco, e até final de dezembro de 2015, no caso das dívidas à Segurança Social.

Se está nesta situação não se esqueça que hoje é o último dia para poder aderir. A não ser que o Executivo volte a prolongar o prazo tal como fez esta terça-feira.

O PERES tem tido uma forte adesão. De acordo com o último balanço são mais de 120 mil os devedores ao Fisco e à Segurança Social que aderiram. Nos cofres do Estado já entraram 424 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acaba hoje o prazo para aderir ao perdão fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião