Fernando Santos é o selecionador do ano
Levou a seleção portuguesa a conquistar o primeiro título de campeões de um europeu e foi esta terça-feira eleito como o treinador do ano. A escolha foi feita pela IFFHS e sem qualquer hesitação.
Fernando Santos foi eleito o selecionador do ano pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Ainda que em competição estivessem treinadores com maior experiência, provenientes de mais de 56 países, não houve qualquer hesitação na escolha do treinador português como o melhor do mundo, revela a IFFHS.
Este ano Portugal sagrou-se campeão europeu e Fernando Santos conquistou o título de treinador do ano, com 199 pontos, ficando ainda à frente do sueco Lars Lagerbeck, com 71 pontos, e do alemão Joachim Löw, que ficou em terceiro lugar com 62 pontos.
Aos 62 anos, Fernando Santos treina a seleção nacional desde 2014, depois de quatro anos como treinador da seleção nacional grega. Desde 1987 que Fernando Santos é treinador, e já esteve à frente de clubes como o FC Porto, AEK Atenas, Panathinaikos, Sporting, Benfica, e ainda o também clube grego PAOK Saloniki antes de ter estado à frente da seleção grega.
Em junho passou de treinador a herói, por ter dito, durante o europeu em França, que só voltaria a Portugal depois da final do campeonato. A verdade é que isto se concretizou e a seleção nacional trouxe para casa o troféu do Euro 2016.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fernando Santos é o selecionador do ano
{{ noCommentsLabel }}