Sonae ganha 3,4 milhões com venda do Continente Albufeira

A empresa vai vender e arrendar a propriedade onde está instalado o Continente Albufeira, no Centro Comercial Algarve Shopping. Operação permitirá um ganho de 3,4 milhões de euros.

A Sonae SON 0,00% concluiu esta sexta-feira a venda e posterior arrendamento da propriedade onde está instalado o Continente Albufeira, no Centro Comercial Algarve Shopping. A operação “totalizou 21,4 milhões de euros”, gerando um ganho financeiro de cerca de 3,4 milhões de euros.

A informação consta numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde a holding dá conta de que, para realizar esta operação de sale and leaseback, “alienou a totalidade do capital” da Imoconti, a sociedade que detinha este ativo. “Com efeito, o nível de detenção de ativos de retalho da Sonae MC passou a situar-se em 50%”, indicou a empresa aos mercados.

A justificar a decisão, a Sonae aponta que a venda e arrendamento da propriedade do Continente Albufeira está “em linha com a estratégia” de “monetização dos seus ativos imobiliários”. Em simultâneo, a empresa pretende manter “um adequado nível de flexibilidade operacional”.

Cotação da Sonae SGPS na bolsa nacional

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae ganha 3,4 milhões com venda do Continente Albufeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião