Patris finaliza compra da Finibanco Vida e Banif Pensões

A Real Vida Seguros, detida em 100% pelo grupo Patris, anunciou esta sexta-feira a concretização da aquisição da Finibanco Vida e da quase totalidade da Banif Pensões.

O grupo Patris concretizou esta semana a aquisição da Finibanco Vida e da quase totalidade do capital da Banif Pensões, numa operação que vai permitir à Real Vida Seguros — detida a 100% pela Patris — deter ativos superiores a 300 milhões de euros e a gerir mais de 300 milhões de euros em fundos de pensões, ficando com mais de quatro mil milhões de euros em créditos titularizados.

A compra destas duas entidades já tinha sido anunciada pelo presidente da Patris, Gonçalo Pereira Coutinho, aquando da entrada do grupo Patris na bolsa, a 15 de dezembro. Na altura, Pereira Coutinho revelou aos jornalistas que as duas aquisições estavam apenas dependentes da luz verde do regulador.

“A trajetória que estamos a percorrer reflete os valores porque nos guiamos para melhor servir os nossos clientes”, refere aquele responsável no comunicado distribuído pelas redações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Patris finaliza compra da Finibanco Vida e Banif Pensões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião