Tendências também na cozinha? O que se vai comer em 2017

  • Ana Luísa Alves
  • 1 Janeiro 2017

A cadeia Whole Foods revelou aqueles que considera ser os alimentos que mais popularidade vão ganhar no próximo ano. Entre uma alternativa à tradicional pasta e comida roxa... as escolhas são estas.

A Whole Foods, cadeia de supermercados norte-americana que vende exclusivamente alimentos sem conservantes artificiais, adoçantes ou gorduras hidrogenadas, revelou quais são as tendências para a comida do próximo ano.

A lista inclui items como tónicos de bem-estar, cove-flor roxa, batatas fritas de coco, mas não só. Aqui ficam oito tendências da Whole Foods, apresentadas pela Business Insider.

Tónicos de bem-estar

Os tónicos usados em alternativa à medicina vão tornar-se mais populares em 2017, de acordo com a Whole Foods. Os ingredientes mais populares nestes batidos são vinagre de maçã, manjericão, ou cogumelos medicinais.

1-wellness

Coco em todo o lado

O coco vai ser um dos grandes ingredientes do próximo ano, de acordo com a empresa. Vai marcar presença em tortilhas, bebidas, batatas fritas e outros snacks, e não só.

2-coconut

Comida roxa

A comida roxa, incluindo a couve-roxa, a batata doce, o milho roxo e os espargos, está a tornar-se mais populares, disse a Whole Foods.

3-purple-food

Produtos by

As empresas estão a fazer cada vez melhor gestão do desperdício do lixo. “Com aquilo que sobra de alguns alimentos, os produtores de comida estão a ver oportunidades de inovar e criar alimentos novos”, disse a empresa.

4-byproducts

Condimentos criativos

A Whole Foods diz que há que “olhar para as sementes de sésamo, o molho de tomate, sementes de chia, piri piri, e outros tipos de molhos.”.. Vão estar “na moda” no ano que vem.

5-creative-condiments

La Pasta alternativa

O noodles alternativos estão a aumentar a sua popularidade. São feitos de uma variedade de ingredientes, como a quinoa, lentilhas, espelta ou grão-de-bico, entre outros.

6-alternative-pasta

Refeições prontas para o forno

As refeições prontas para levar ao forno e as misturas vegetarianas estão em ascensão, numa altura em que as pessoas procuram maneiras mais rápidas, fáceis e baratas para fazer as refeições em casa.

7-oven

Comida japonesa (além de sushi)

“A inspiração da comida japonesa está a aumentar, e não falamos apenas de sushi”, disse a empresa norte-americana. Ponzu, miso, mirin, óleo de gergelim, algas, picles ao estilo japonês e vinagre de ameixa são alguns dos ingredientes da comida japonesa que estão tornar-se cada vez mais populares.

8-japonese

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tendências também na cozinha? O que se vai comer em 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião