OncoStats recolhe 250 mil euros através da plataforma de crowdfunding Seedrs
A medtech portuguesa atingiu o objetivo 13 dias antes da data final e entrou já em overfunding.
A startup portuguesa de tecnologia para a saúde OncoStats atingiu o objetivo de angariar 250 mil euros através de uma campanha de equity crowdfunding na plataforma Seedrs e fechou esta ronda de financiamento em overfunding — com 259 mil euros angariados. Para tal, a empresa portuguesa entregou 10% do seu capital a mais de 100 investidores, avaliando a empresa em 2,25 milhões de dólares.
Esta medtech, a primeira do ramo da saúde a recorrer à Seedrs, tornou-se a sexta empresa portuguesa a conseguir captar investimento através da venda de ações. O dinheiro vai ser canalizado para a criação de uma equipa de desenvolvimento e internacionalização constituída por sete cargos em regime de full time.
A OncoStats desevolveu software de registo de informação dos pacientes oncológicos sistemático e estruturado, que permite aos pacientes comunicar com os seus profissionais de saúde em qualquer lugar. Ao recolher os dados reais, o software auxilia também os médicos nos processos de tomada de decisão.
Para Miguel Borges, um dos cofundadores da startup, “conseguir concluir com sucesso a campanha de financiamento através do modelo de equity crowdfunding antes do prazo e conquistar o interesse de tantos investidores em todo o mundo são motivos de grande satisfação”.
A campanha, que chegou a um quarto do seu objetivo no primeiro dia e atingiu a totalidade 13 dias antes do prazo previsto, vai continuar ativa durante as próximas duas semanas.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
OncoStats recolhe 250 mil euros através da plataforma de crowdfunding Seedrs
{{ noCommentsLabel }}