Em atualização FreeAgent vai para a bolsa com ajuda da Seedrs

Esta é a primeira empresa do portfólio da plataforma de financiamento a entrar em bolsa. A FreeAgent conseguiu entrar na bolsa londrina de forma bem sucedida.

É a dispersão de capital no mercado acionista de uma empresa financiada através da plataforma de financiamento das empresas. Do portfólio da luso-britânica Seedrs, a FreeAgent, uma empresa de serviços de armazenamento, é a primeira a avançar para uma oferta pública inicial (IPO).

A FreeAgent é uma empresa de software para o armazenamento, em cloud, para freelancers e pequenos negócios, explica a Seedrs em comunicado de imprensa. A empresa conseguiu de forma bem-sucedida entrar na bolsa londrina ao angariar 10,7 milhões de libras dos investidores.

Jeff Lynn e Carlos Silva, CEO e co-fundador da Seedrs.
Jeff Lynn e Carlos Silva, CEO e co-fundador da Seedrs.

Em 2015, a FreeAgent conseguiu um milhão de libras através da plataforma de financiamento de empresas. “Esses investidores podem agora escolher entre continuar a deter as ações ou vendê-las na bolsa quando quiserem”, explica a Seedrs. Jeff Lynn, o Presidente da Seedrs, espera ter mais casos de sucesso na bolsa em breve.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FreeAgent vai para a bolsa com ajuda da Seedrs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião