PSI-20 avança. BCP recua pela quarta vez

  • Leonor Rodrigues
  • 26 Janeiro 2017

A bolsa nacional fechou a sessão a valorizar, mesmo com mais uma queda das ações do banco liderado por Nuno Amado. A puxar pelo índice português estiveram a EDP e as papeleiras.

Mais uma sessão, mais uma queda do BCP. O banco liderado por Nuno Amado voltou a cair pela quarta sessão consecutiva mas não conseguiu arrastar a bolsa portuguesa para o vermelho. O índice português avançou, suportado pelos ganhos da EDP, Jerónimo Martins e dos CTT.

Depois das perdas de ontem, o PSI-20 fechou a sessão de quinta-feira perto da linha de água mas a valorizar 0,2% para os 4.583,03 pontos. Apesar dos ganhos, o BCP voltou a destacar-se: perdeu 2,07%, com as ações a custarem 14,69 cêntimos, assim como os direitos, que desvalorizaram mais 13,46% para os 67,5 cêntimos. A EDP Renováveis também recuou 0,16% para os 6,09 euros e a Galp Energia 0,07% (13,99 euros).

A puxar pelo índice estiveram as papeleiras, que valorizaram mais de 3% devido à queda do euro, e a EDP. A elétrica teve uma sessão negativa na quarta-feira mas avançou cerca de meio por cento. Destaque positivo também para os CTT que subiram 0,97% para os 6,05 euros, para a Mota Engil, que valorizou mais de 2% e para a Jerónimo Martins (+0,03% para os 15,66 euros por ação).

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 avança. BCP recua pela quarta vez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião