Wall Street abre na linha de água

  • Ana Luísa Alves
  • 26 Janeiro 2017

Os três índices de referência norte-americanos abriram a sessão desta quinta-feira a subir, mas sem grandes valorizações a verificar. O índice tecnológico é o que mais sobe na sessão de hoje.

O entusiasmo continua em Wall Street. A mais recente decisão política de Trump, a construção do muro no México, vai mesmo avançar, mas isso continua sem assustar os investidores. Ontem o índice Dow Jones ultrapassou a barreira dos 20 mil pontos e esta quinta-feira os três índices de referência norte-americanos abriram sem grandes alterações, mas a subir.

O principal índice de referência norte-americano abriu a quarta sessão da semana no verde, acompanhado pelos avanços ligeiros registado pelo Nasdaq e Dow Jones. O S&P 500 avança 0,08% para os 2.300,32 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,22% para os 5.668,91 pontos, sendo o que mais avança esta quinta-feira. O Dow Jones, que esta quarta-feira chegou aos 20.000 pontos, segue com uma valorização de 0,08% para os 20.084,96 pontos.

“As iniciativas de Trump têm sido um elemento fundamental para o avanço dos índices e o fortalecimento do mercado”, referiu Peter Cardillo, economista do First Standard Financial em Nova Iorque.

O rally Trump e as iniciativas do mais recente presidente dos EUA têm trazido algum otimismo a Wall Street. As decisões financeiras que Trump já tomou desde que tomou posse, na passada sexta-feira, incluem a construção de dois oleodutos e a redução do regulamento fiscal sobre as fabricantes nacionais.

Os estrategas do Bank of America-Merril Lynch dizem que apostar na subida das ações, na valorização do dólar e na queda das taxas de juros é “o equilíbrio correto”.

Os futuros estavam, esta manhã, mais altos em Nova Iorque, depois de ontem o índice industrial, Dow Jones, ter ultrapassado a barreira dos 20 mil pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre na linha de água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião