Dow Jones nos 20.000 pontos? Wall Street abriu em baixa
Investidores continuam atentos ao industrial Dow Jones. Mas as notícias no arranque da sessão não são assim tão positivas, deixando o índice mais longe da barreira dos 20.000 pontos.
É a história do momento em Wall Street: saber se o índice Dow Jones sempre supera a fasquia dos 20.000 pontos. Esse cenário parecia mais afastado no arranque da sessão da bolsa norte-americana, com a praça industrial a ceder cerca 0,23% para os 19.917,01 pontos por causa do mau desempenho da P&G e da Coca-Cola.
“O mercado está a construir um enredo em torno dos 20.000 pontos. Se tivermos e quando tivermos relatórios de resultados promissores, Dow vai superar aquela fasquia como uma faca quente sobre manteiga”, referiu Andre Bakhos, gestor da Janlyn Capital, à Bloomberg.
Também o S&P 500 iniciou o dia em baixa: o índice de referência mundial recuava 0,21%. Em sentido contrário, o tecnológico Nasdaq somava 0,11%.
A quebrar um pouco do sentimento entre os investidores norte-americanos está a evolução negativa dos preços do petróleo na sessão desta segunda-feira. Tanto o brent com o crude perdiam mais de 2% depois de ter sido revelado que o número de explorações petrolíferas nos EUA continua a aumentar de forma significativa, deixando antever maior oferta de ouro negro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dow Jones nos 20.000 pontos? Wall Street abriu em baixa
{{ noCommentsLabel }}