PSI-20 fecha acima da linha de água
A praça lisboeta encerrou a sessão acima da linha de água, com os ganhos da EDP e do BCP a puxarem o índice português para o verde. Galp, REN e da EDP Renováveis caíram.
A bolsa nacional fechou a última sessão da semana a valorizar, contrariando a tendência de perdas nas principais praças europeias. A puxar pelo índice português esteve a EDP, a Jerónimo Martins e o BCP que, depois de quatro sessões consecutivas a desvalorizar, registou esta sexta-feira uma subida expressiva.
O PSI-20 encerrou a sessão em terreno positivo, a valorizar 0,58% para os 4.609,78 pontos. A subir esteve a EDP, 0,99% para os 2,74 euros por ação e a Jerónimo Martins, que ganhou 0,93% para os 15,81 euros. Já o BCP valorizou mais de 4%, com as ações a custarem agora 15,33 cêntimos e os direitos a ganharem mais de 8% para os 73,4 cêntimos.
Destaque positivo também para a NOS e para a Pharol, que subiram 1,73% e 6,33%, respetivamente. Já a recuar estiveram as energéticas EDP Renováveis que perdeu 0,36% para os 6,07 euros, a Galp que caiu 0,43% e a REN que resvalou 0,19%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 fecha acima da linha de água
{{ noCommentsLabel }}