Carlos Slim diz que Trump é um negociador e “não um exterminador”

  • Lusa
  • 28 Janeiro 2017

O magnata mexicano afirmou que o seu país está em posição de força nas negociações com o Presidente norte-americano, Donald Trump, sublinhando que este “é um negociador e não um exterminador”.

O magnata mexicano Carlos Slim afirmou na sexta-feira que o seu país está em posição de força nas negociações com o Presidente norte-americano, Donald Trump, sublinhando que este “é um negociador e não um exterminador”.

Slim convocou uma conferência de imprensa para falar sobre a crise diplomática entre os Estados Unidos e o México por causa do muro que Donald Trump quer construir na fronteira para acabar com a imigração ilegal.

"Para colocar a questão em termos cinematográficos, penso que Trump não é um exterminador, é um negociador.”

Carlos slim

Donald Trump quer enviar a fatura do muro ao México, que tem repetido que não a vai pagar. “Para colocar a questão em termos cinematográficos, penso que Trump não é um exterminador, é um negociador”, disse Slim. Segundo o milionário mexicano, o Presidente norte-americano procura “provocar para negociar”.

Slim mostrou-se confiante quanto à realização para breve de uma reunião entre o Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e o seu homólogo norte-americano, devido à importância da relação entre os dois Estados.

Donald Trump indicou em várias ocasiões que pretende renegociar o Tratado de Comércio Livre entre EUA, Canadá e México, o designado NAFTA, assinado há mais de duas décadas, entre os Estados Unidos, o Canadá e o México.

Carlos Slim, que criticou Trump durante a campanha presidencial, jantou com ele na Florida em dezembro depois da sua eleição e disse não ter tido mais contactos com o líder norte-americano desde esse encontro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Slim diz que Trump é um negociador e “não um exterminador”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião