Hollande: Europa deve mostrar a Trump que é “espaço de liberdade e democracia”
O Presidente francês, François Hollande, defendeu hoje em Lisboa que a Europa deve responder ao novo Presidente norte-americano mostrando que "não é protecionista nem fechada".
O Presidente francês, François Hollande, defendeu hoje em Lisboa que a Europa deve responder ao novo Presidente norte-americano mostrando que “não é protecionista nem fechada”, mas “uma garantia e um espaço de liberdade e de democracia”.
“A Europa não é protecionista, não é fechada, tem valores e tem princípios”, disse o Presidente francês aos jornalistas, após a fotografia de família durante a cimeira de países do sul da Europa, que decorre hoje em Lisboa.
Hollande acrescentou que a Europa “é uma força, uma garantia, uma proteção e um espaço de liberdade e de democracia”. Uma posição que, sublinhou, a Europa deve transmitir com clareza ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Hollande: Europa deve mostrar a Trump que é “espaço de liberdade e democracia”
{{ noCommentsLabel }}