Fisco avisa: circulam e-mails falsos a pedir a regularização de dívidas
Mensagem falsa pede ao contribuinte para regularizar a sua situação tributária, evitando assim a inclusão do seu nome na lista de devedores.
Alguns contribuintes têm recebido e-mails falsos a solicitar a regularização de dívidas fiscais, alerta a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a descarregar um ficheiro com conteúdo malicioso”, informa a AT no Portal das Finanças. “Em caso algum deverá efetuar essa operação”, acrescenta.
A mensagem de correio eletrónico falsa indica que o contribuinte tem dívidas fiscais que permitem a inclusão do seu nome na lista de devedores, solicitando a regularização da situação. O objetivo é levar o destinatário a descarregar um ficheiro através de um link, como mostra a imagem abaixo publicada no Portal das Finanças.
No seu alerta, a AT recomenda ainda a leitura do folheto informativo sobre segurança informática.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fisco avisa: circulam e-mails falsos a pedir a regularização de dívidas
{{ noCommentsLabel }}