Combustíveis ficam mais caros na próxima semana

Os preços dos combustíveis vão aumentar na próxima semana. Perante a valorização do petróleo, os portugueses vão pagar mais na hora de abastecer embora o agravamento não seja muito expressivo.

Atestar o depósito vai ficar mais caro no arranque da próxima semana. Depois de não terem sofrido qualquer alteração na última semana, a subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais vai levar a uma subida, ainda que ligeira, tanto do preço de venda da gasolina como do gasóleo.

Num período em que o barril de Brent passou dos 55,50 para bem perto dos 57 dólares, tanto a gasolina como o gasóleo avançaram nos mercados internacionais. O preço médio semanal da gasolina agravou-se em 1,55%, já o do gasóleo sofreu um aumento de 1,3%, de acordo com os cálculos do ECO com base em dados da Bloomberg.

Estas subidas serão suficientes para levar a um agravamento dos preços de venda dos combustíveis nos postos de abastecimento nacionais. Em ambos os casos, de acordo com cálculos do ECO, há margem para aumentos entre meio e um cêntimo por litro, sendo esta subida de um cêntimo mais garantida no caso da gasolina.

Atualmente, o litro da gasolina simples de 95 octanas está a ser vendido a um preço médio de 1,49 euros, podendo chegar com este novo aumento aos 1,50 euros. O diesel, por seu lado, está a 1,263 euros, de acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia. Pode chegar aos 1,27 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis ficam mais caros na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião