Reabilitaram-se mais edifícios em 2016

  • Lusa
  • 3 Fevereiro 2017

A reabilitação urbana está na moda. Registou-se um aumento do nível de atividade no ano passado, acompanhado por uma estabilização da carteira de clientes.

O nível de atividade na reabilitação urbana em Portugal registou “um acréscimo relevante” de 10,1% em 2016, comparando com o ano anterior, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), hoje divulgado.

Com base num inquérito aos empresários que operam no segmento da reabilitação urbana, realizado pela AICCOPN, o crescimento do nível de atividade foi acompanhado por uma estabilização da carteira de encomendas, com este indicador a registar “uma variação de -0,1%” em 2016, face ao ano anterior.

Já a produção contratada em meses registou “uma redução de 2,4% em termos homólogos acumulados em 2016”, fixando-se em 6,8 meses o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, apurou o barómetro da associação AICCOPN.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional, que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reabilitaram-se mais edifícios em 2016

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião