Frasquilho: “Não tenho conhecimento” de investimentos da AICEP através de offshores

  • ECO
  • 26 Fevereiro 2017

O presidente da AICEP e antigo deputado do PSD reconhece que o caso das offshores "não devia ter acontecido", mas não está pronto para fazer acusações.

Miguel Frasquilho condena o caso das transferências de 10 mil milhões de euros para offshores, que já levou ao afastamento de Paulo Núncio, mas recusa fazer juízos de valor. E garante que, na agência de apoio ao comércio externo, não tem conhecimento de investimentos feitos através de offshores.

Em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, que será publicada na íntegra na segunda-feira, o presidente da AICEP e antigo deputado do PSD reconhece, sobre o caso das offshores, que “não devia ter acontecido esse facto“, que “obviamente” condena.

Contudo, não está pronto para acusações. “Tanto quanto sei, responsáveis quer políticos, quer da administração tributária irão ser chamados ao Parlamento para falar sobre o caso. Não me compete fazer quaisquer juízos sobre essa matéria”, disse na entrevista.

O que precisa de ser investigado, ressalva, são os “rendimentos que podem advir dessa colocação de capital em determinadas praças financeiras e que tipo de tributação é que podia ter sido obtida”. Seja como for, acredita, este caso não terá “certamente” um “impacto enorme na atividade da AICEP ou na atração de investimento ou nas nossas exportações”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Frasquilho: “Não tenho conhecimento” de investimentos da AICEP através de offshores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião