Buffett não gosta de tecnológicas, mas duplicou posição na Apple em 2017

Desde as eleições, Warren Buffett investiu mais de 20 mil milhões de dólares em ações. Apple foi uma das preferidas do multimilionário investidor que é conhecido por não gostar das tecnológicas.

Conhecido por não gostar de investir no setor tecnológico, o multimilionário Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway, mais do que duplicou a sua posição na Apple desde o início do ano até ao dia de apresentação de resultados da fabricante dos iPhones. “Eu gosto da Apple”, declarou o Oráculo de Omaha em entrevista dada esta segunda-feira à CNBC.

Com este investimento, a Berkshire Hathaway passou a deter aproximadamente 2,5% da Apple, o que torna a tecnológica liderada por Tim Cook na segunda maior aposta da empresa, apenas atrás da Coca-Cola.

“A Apple parece ter um produto que se cola bastante, um produto extremamente útil para as pessoas que o usam”, justificou Buffett, acrescentando não ter reforçado a sua posição depois de a Apple ter reportado a 31 de janeiro um volume de negócios de 78,4 milhões de dólares no quarto trimestre graças às vendas de iPhones mais caros.

Neste momento, a Berkshire Hathaway possui 133 milhões de ações da Apple, numa posição avaliada em 18 mil milhões de dólares. Os títulos da marca da maçã fecharam esta sexta-feira nos 136,66 dólares.

Warren Buffett faz uma avaliação muito positiva daquilo que tem sido o desempenho de Tim Cook na liderança da Apple. “Tem sido muito inteligente no investimento de capital”, frisou o investidor. “Tem feito o trabalho formidável”, acrescentou ainda.

A aposta na Apple surge numa altura de forte aposta da Berkshire no mercado acionista mais ou menos desde que Donald Trump foi eleito Presidente norte-americano, a 8 de novembro de 2016. Além da Apple, Buffett tem investido no setor da aviação.

Foram “talvez 20 mil milhões de dólares”, disse Buffet. “Parei de contar quando chegámos aos 20 mil milhões… Olhei isoladamente para as ações, não teve nada a ver com a Reserva Federal, nem com as eleições presidenciais. Tratam-se de alguns investimentos que queria fazer e tínhamos esse dinheiro. Eu gosto de investir. Não olho para o mercado como ações, mas como negócios”, referiu ainda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Buffett não gosta de tecnológicas, mas duplicou posição na Apple em 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião