Soares da Costa vende Autoestrada Transmontana a construtora espanhola Globalvia

  • ECO
  • 27 Fevereiro 2017

A empresa reduziu o passivo em 127,5 milhões ao vender participações à mesma construtora espanhola à qual vendera a sua parte na Autoestrada da Beira Interior.

A SDC Investimentos anunciou hoje a venda das suas participações na subconcessão da Autoestrada Transmontana à construtora espanhola Globalvia, segundo informou esta segunda-feira num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa esclarece no comunicado que a venda destas participações contribuiu para uma redução do passivo consolidado da empresa em 127,5 milhões de euros.

Foram vendidas as participações da SDC Investimentos, antiga Soares da Costa, na Auto-estradas XXI – Subconcessionária Transmontana, na Operestradas XXI SA e na Exproestradas XXI – AE Transmontana SA, ligadas à concessão da Autoestrada Transmontana.

A SDC Investimentos acrescenta, no mesmo comunicado, que realiza negociações com instituições financeiras, embora “com expressão não muito significativa, assim como permanece em execução o acordo de princípio estabelecido com a Investéder – Investimentos, Lda – que atualmente é o principal credor do grupo com 128 milhões de euros – conforme informado no comunicado desta sociedade sobre o processo de reestruturação das suas responsabilidades financeiras datado de 23 dezembro de 2016″.

Desde a comunicação no dia 23 de dezembro de que a Soares da Costa iria começar a alienar as suas participações em concessões rodoviárias, a empresa também já vendeu a sua posição na Autoestrada da Beira Interior, também à Globalvia.

A Globalvia Inversiones SA gere atualmente 28 projetos em oito países, incluindo nos EUA, segundo o seu site oficial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Soares da Costa vende Autoestrada Transmontana a construtora espanhola Globalvia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião