Dow Jones acima dos 21 mil pontos. Discurso repetitivo de Trump agrada às bolsas norte-americanas

  • ECO
  • 1 Março 2017

Os principais índices das bolsas norte-americanas abriram no verde esta quarta-feira, na sequência do discurso do Presidente Donald Trump, que não trouxe novidades ao povo americano.

As bolsas de Nova Iorque abriram a subir esta quarta-feira, na sequência do primeiro discurso do Presidente Donald Trump ao Congresso, que teve lugar esta madruga (hora de Lisboa). Trump não fez mais do que reforçar as ideias que já apresentou antes, mas os investidores gostaram e foram às praças. Destaque para o Dow Jones, que já se encontra acima dos 21 mil pontos, e para a Snap, empresa que detém a aplicação Snapchat, que entra na bolsa esta quinta-feira, e vai esperar pelo fecho dos mercados para definir o preço da sua oferta pública inicial (IPO).

O índice industrial Dow Jones abriu a subir 0,94% para os 21.008,11 pontos, depois de ontem ter posto fim a um lance de 12 homeruns consecutivos. Já o tecnológico Nasdaq abriu esta quarta-feira com 0,81% para os 5.872,48 pontos e o S&P 500 teve um acréscimo de 0,83% para os 2.383,27 pontos.

A Snap vai esperar para ver o desempenho dos índices norte-americanos ao longo do dia de hoje, a véspera da sua entrada na bolsa, para definir o preço da sua IPO. A empresa, que detém a aplicação Snapchat, vai ser protagonista de uma das maiores ofertas públicas do setor tecnológico, e a mais esperada desde 2014, quando a Alibaba entrou na bolsa. A Snap vai negociar cerca de 200 milhões de ações e espera-se que cada uma ronde os 14 ou 16 dólares, mas a confirmação só chega hoje ao final da tarde. Se as previsões se revelarem certeiras, isso significaria uma avaliação da empresa em 19,5 mil milhões ou 22,3 mil milhões de dólares, respetivamente.

O petróleo também é um dos focos do dia de hoje. Com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) a subir as cotações de mercado para os 60 dólares, o Brent, em Londres, está nos 56,79 dólares e o WTI, em Nova Iorque, está a 54, 27 dólares, mas há margem para que suba mais. Os investidores estão a reagir ao cumprimento do plano de corte de produção, delineado no final do ano passado pela OPEP.

De referir ainda que os investidores também estarão à espera dos resultados divulgados pelo Livro Bege da Reserva Federal norte-americana, que serão tornados conhecidos ao final da tarde de hoje.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones acima dos 21 mil pontos. Discurso repetitivo de Trump agrada às bolsas norte-americanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião