Rolex, Lego e Walt Disney são as marcas mais reputadas do Mundo

A Rolex, Lego e Disney são as marcas mais reputadas do Mundo, segundo o "ranking" elaborado pela consultora norte-americana Reputation Institute.

Luxo e diversão lideram nas marcas com mais reputação no mundo. A Rolex, Lego e a Disney foram consideradas pelos consumidores como as marcas mais confiáveis do mundo, segundo um estudo do Reputation Institute.

A Rolex mantém a liderança pelo segundo ano consecutivo, depois de ter destronado a BMW, e atinge 80 pontos, dos cem possíveis, uma classificação considerada como excelente. Esta é de resto a primeira vez que a empresa líder atinge a categoria de excelente.

Em segundo lugar aparece a dinamarquesa Lego, que rouba assim o lugar à Disney, que este ano desce para o terceiro lugar. A Lego o ano passado ocupava a quarta posição do ranking.

O ranking global RepTrak 100 elabora a reputação corporativa das empresas junto de consumidores dos 15 maiores mercados do mundo ( Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e EUA) e mede o desempenho de cem empresas em sete dimensões da reputação como desempenho, produtos e serviços, inovação, liderança e desempenho, governance, cidadania, local de trabalho.

Do “Top ten” fazem ainda parte a Canon, Google, Bosch, Sony, Intel, Rolls-Royce e Adidas.

Em termos de tendências constata-se que sete dos dez primeiros lugares estão ocupados por produtos de consumo. Já no setor das tecnologias o destaque vai para a Intel que volta ao top ten após uma ausência de um ano, enquanto a Google caiu dois lugares no ranking, e a Microsoft foi mesmo expulsa ocupando agora a 11ª posição. Já a Apple ocupa o 20º lugar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rolex, Lego e Walt Disney são as marcas mais reputadas do Mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião