Marcelo: “esta solução de Governo é cimento armado”

  • ECO
  • 4 Março 2017

O Presidente da República atribui clima de tensão partidária a ano eleitoral. E reconhece que o mais difícil, neste primeiro ano, foi o sistema financeiro.

A poucos dias de completar um ano em Belém, Marcelo Rebelo de Sousa volta a elogiar o Governo de António Costa. Em declarações ao Expresso numa espécie de balanço sobre o seu primeiro ano como Presidente da República, Marcelo considera que a solução de Governo está “de pedra e cal, é cimento armado“. Uma ideia que diz se estende também às lideranças à direita, o mesmo é dizer, a Pedro Passos Coelho.

Ainda assim, Marcelo não se livra das críticas do PSD de que está excessivamente colado ao executivo de António Costa. Mas a esse propósito refere: “Outros Presidentes estiveram colados ao Governo por períodos maiores do que eu no início dos seus mandatos”.

Outros Presidentes estiveram colados ao Governo por períodos maiores do que eu no início dos seus mandatos”.

Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa entende que um dos seus principais deveres é criar condições para que o Governo governe, seja ele qual for.

O semanário escreve ainda que o Presidente reconhece que o mais difícil neste seu primeiro ano, foi “o sistema financeiro”, tendo mesmo reconhecido que a banca deu mais trabalho que inicialmente pensava.

Marcelo Rebelo de Sousa diz ainda estar satisfeito com os objetivos que enunciou no seu discurso de tomada de posse. Um dos seus objetivos era apaziguar o clima de crispação que se vivia na sociedade. “A ideia era distender a sociedade civil. O cidadão comum está noutra onda, pacífico, calmo e sereno”. Já sobre o clima à volta dos partidos políticos, o Presidente da República refere: “Nunca tive ilusões de que entre partidos ia haver maior tensão em ano de eleições autárquicas, mas isso é conjuntural”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo: “esta solução de Governo é cimento armado”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião