Grécia. Credores “não têm alternativa” a acordo com Governo

  • Lusa
  • 5 Março 2017

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras diz que os credores não têm outra alternativa senão chegarem a acordo com o Governo grego. Para Tsipras, a Europa "não necessita de mais instabilidade".

Os credores não têm outra alternativa senão chegarem a um acordo com o Governo grego, avisou hoje o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, salientando que a Europa “não necessita” de mais instabilidade.

“Pessoalmente não vejo algum impasse nas negociações”, disse Tsipras ao semanário Documento.

Um regresso à incerteza não é a escolha mais inteligente, sobretudo quando a Europa está a fazer face a importantes desafios”, salientou.

"Um regresso à incerteza não é a escolha mais inteligente, sobretudo quando a Europa está a fazer face a importantes desafios”

Alexis Tsipras

Primeiro-ministro da Grécia

O primeiro-ministro grego afirmou ainda que o programa de resgate financeiro à Grécia, o terceiro desde 2010, fracassaria caso caísse o Governo que lidera.

Salva da bancarrota no início da década, a Grécia está atualmente envolvida no terceiro resgate de assistência financeira, o qual se iniciou no verão de 2015 e terminará a 20 de agosto de 2018, tendo os credores emprestado 86 mil milhões de euros ao país.

A Grécia voltou na terça-feira a negociar com os seus credores, União Europeia (UE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) na tentativa de sair da crise.

“Uma rutura nas negociações levaria o país a eleições e ao colapso” do programa de ajuda financeira, advertiu o primeiro-ministro grego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grécia. Credores “não têm alternativa” a acordo com Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião