Mercedes “perdeu a cabeça”… do Classe E

A marca alemã concluiu a renovação da Classe com o E Cabrio. A silhueta é em tudo idêntica à do Classe E Coupé, mas com uma capota de lona boa para abrir no verão. Mas só chega depois do... verão.

A Mercedes demorou apenas um ano a concluir a renovação dos Classe E. Depois da berlina, da carrinha, do coupé e do Classe E All-Terrain, lança agora o cabrio. É em tudo idêntico ao coupé, mas “perdeu a cabeça”… É um carro para passear com os cabelos ao vento, mas só vai ser possível fazê-lo depois do verão.

Comparativamente ao seu antecessor, o novo Classe E Cabriolet cresceu no que diz respeito ao comprimento, largura e à distância entre-eixos: com um comprimento de 4,826 metros, uma largura de 1,860 e uma altura de 1,428 metros. “O novo Classe E Cabriolet é sem dúvida o modelo de maiores dimensões, sendo a dinâmica de condução a principal beneficiária da maior largura das vias”, diz a marca.

A suspensão rebaixada em 15 milímetros comparativamente à do Classe E Limo enfatiza igualmente o caráter desportivo luxuoso do Classe E Cabriolet que chegará ao mercado com vários motores a gasolina e a gasóleo. No caso da gasolina, a entrada é feita com o E200 Cabrio, chegando ao E400 4Matic Cabrio de 333 cv. No diesel, a única estrela é o E220, que conta com 194 cv.

Capota especial

Potência não falta para passear com o novo E Cabrio, mas não será este verão. A marca só irá lançar este novo modelo já em setembro, depois do tempo mais quente, pelo que ter uma boa capota é essencial. E nesse capitulo, a fabricante alemã dá essa garantia já que o E herda a capota do Classe S.

A capota de lona está disponível nas cores castanho-escuro, azul-escuro, vermelho escuro ou preto. Esta capota, preparada para garantir uma ótima insonorização, pode ser totalmente aberta e fechada em 20 segundos com o veículo a uma velocidade igual ou inferior a 50 km/h, destaca a marca.

Luxo de cabelos ao vento

De capota aberta ou fechada, para quem vai a bordo deste novo Mercedes o luxo é sempre o mesmo. Os bancos “estão equipados com apoios laterais, apoios de cabeça estruturalmente integrados e com o opcional sistema de aquecimento da zona do pescoço Airscarf“, refere a marca.

Também há, claro, muita tecnologia para entretenimento — a de ajuda à condução é igual à do Classe E. O modelo de entrada na gama combina dois ecrãs de sete e 8,4 polegadas, mas em opção há dois ecrãs de alta resolução de 12,3 polegadas que se fundem por detrás de um painel de vidro partilhado para criar um ecrã largo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercedes “perdeu a cabeça”… do Classe E

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião