Panamera Sport Tourism. O Porsche para a família

A Porsche continua a fazer crescer a família. Desta vez, a pensar nas famílias, a marca de automóveis desportivos lança uma... carrinha. Chega no final deste ano.

É conhecida, e reconhecida, pelo 911, mas a Porsche tem vindo, tal como outras fabricantes de automóveis desportivos, a alargar o leque da sua oferta. Depois dos SUV veio a berlina de cinco portas, o Panamera. E não fica por aqui… Apresenta, agora, o Panamera Sport Tourism, uma carrinha que promete desempenhos à altura da restante gama da marca de Estugarda.

O Sport Tourism é, essencialmente, um Panamera, mas com uma traseira redesenhada. Onde a linha de bagageira do Panamera desce, aproximando o desenho dos 911, a do Sport Turismo sobe ligeiramente. Uma pequena diferença que transforma a berlina numa carrinha para apelar as famílias mais apressadas.

As dimensões da nova proposta da Porsche são as mesmas do Panamera, mas com uma ligeira diferença no que respeita à altura. Tem mais meio centímetro, o suficiente para oferecer um pouco mais de espaço para os passageiros. E não apenas quatro, como no Panamera.

O Sport Tourism leva cinco pessoas. Ou melhor leva dois adultos e uma criança na parte de trás, já que o espaço do meio é exíguo. Como opção, refere a marca, também é possível encomendar a carrinha com uma configuração de apenas quatro lugares, sendo os dois traseiros de ajuste elétrico… e com massagens.

Na bagageira, a carrinha tem capacidade para 520 litros, valor que sobe até aos 1.390 litros com os bancos rebatidos — no Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo a capacidade é de 425 litros, sendo, no máximo, de 1.295 litros. Ou seja, dá para ir às compras sossegado, mas também para arrumar as malas rumo às férias com a família. E com a vantagem de ter nas mãos um desportivo.

“Para a Porsche, o Panamera Sport Turismo é um passo em frente rumo a um novo segmento, mas retém todos os valores e atributos que são característicos da Porsche”, diz Michael Mauer, diretor de estilo da Porsche. Entre esses atributos está a potência dos motores da marca de Estugarda. Há potências entre os 330 e os 550 cv.

O Panamera 4 Sport Turismo é a versão de entrada, tendo um preço de 118.746 euros, subindo para 120-932 euros no caso do híbrido. O mais potente, o 4S Diesel, custa pouco mais de 165 mil euros, menos 30 mil que os 195 mil exigidos pelo Panamera Turbo Sport Turismo de 550 cv. Já pode encomendar, mas só chega no final do ano.

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