Panamera Sport Tourism. O Porsche para a família

A Porsche continua a fazer crescer a família. Desta vez, a pensar nas famílias, a marca de automóveis desportivos lança uma... carrinha. Chega no final deste ano.

É conhecida, e reconhecida, pelo 911, mas a Porsche tem vindo, tal como outras fabricantes de automóveis desportivos, a alargar o leque da sua oferta. Depois dos SUV veio a berlina de cinco portas, o Panamera. E não fica por aqui… Apresenta, agora, o Panamera Sport Tourism, uma carrinha que promete desempenhos à altura da restante gama da marca de Estugarda.

O Sport Tourism é, essencialmente, um Panamera, mas com uma traseira redesenhada. Onde a linha de bagageira do Panamera desce, aproximando o desenho dos 911, a do Sport Turismo sobe ligeiramente. Uma pequena diferença que transforma a berlina numa carrinha para apelar as famílias mais apressadas.

As dimensões da nova proposta da Porsche são as mesmas do Panamera, mas com uma ligeira diferença no que respeita à altura. Tem mais meio centímetro, o suficiente para oferecer um pouco mais de espaço para os passageiros. E não apenas quatro, como no Panamera.

O Sport Tourism leva cinco pessoas. Ou melhor leva dois adultos e uma criança na parte de trás, já que o espaço do meio é exíguo. Como opção, refere a marca, também é possível encomendar a carrinha com uma configuração de apenas quatro lugares, sendo os dois traseiros de ajuste elétrico… e com massagens.

Na bagageira, a carrinha tem capacidade para 520 litros, valor que sobe até aos 1.390 litros com os bancos rebatidos — no Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo a capacidade é de 425 litros, sendo, no máximo, de 1.295 litros. Ou seja, dá para ir às compras sossegado, mas também para arrumar as malas rumo às férias com a família. E com a vantagem de ter nas mãos um desportivo.

“Para a Porsche, o Panamera Sport Turismo é um passo em frente rumo a um novo segmento, mas retém todos os valores e atributos que são característicos da Porsche”, diz Michael Mauer, diretor de estilo da Porsche. Entre esses atributos está a potência dos motores da marca de Estugarda. Há potências entre os 330 e os 550 cv.

O Panamera 4 Sport Turismo é a versão de entrada, tendo um preço de 118.746 euros, subindo para 120-932 euros no caso do híbrido. O mais potente, o 4S Diesel, custa pouco mais de 165 mil euros, menos 30 mil que os 195 mil exigidos pelo Panamera Turbo Sport Turismo de 550 cv. Já pode encomendar, mas só chega no final do ano.

Contribua. A sua contribuição faz a diferença

Precisamos de si, caro leitor, e nunca precisamos tanto como hoje para cumprir a nossa missão. Que nos visite. Que leia as nossas notícias, que partilhe e comente, que sugira, que critique quando for caso disso. A contribuição dos leitores é essencial para preservar o maior dos valores, a independência, sem a qual não existe jornalismo livre, que escrutine, que informe, que seja útil.

A queda abrupta das receitas de publicidade por causa da pandemia do novo coronavírus e das suas consequências económicas torna a nossa capacidade de investimento em jornalismo de qualidade ainda mais exigente.

É por isso que vamos precisar também de si, caro leitor, para garantir que o ECO é económica e financeiramente sustentável e independente, condições para continuar a fazer jornalismo rigoroso, credível, útil à sua decisão.

De que forma? Contribua, e integre a Comunidade ECO. A sua contribuição faz a diferença,

Ao contribuir, está a apoiar o ECO e o jornalismo económico.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Panamera Sport Tourism. O Porsche para a família

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião