Direto “Falha de supervisão é falha de governação do PSD”

  • Marta Santos Silva
  • 8 Março 2017

O Governo veio à Assembleia da República responder às perguntas. As offshores, mas também o governador do Banco de Portugal, estão a marcar o debate quinzenal.

O debate quinzenal desta quarta-feira teve um tema escolhido pelo Governo: o crescimento económico sustentado. Os deputados também abordaram, contudo, as questões que têm sido colocadas à volta da regulação bancária e da competência de Carlos Costa, enquanto governador do Banco de Portugal, assim como as transferências não fiscalizadas no valor de dez mil milhões de euros para paraísos fiscais. Um debate que teve momentos de grande crispação, com o líder do grupo parlamentar do PSD a chamar o primeiro-ministro de “mal educado” e António Costa a acusar Pedro Passos Coelho de “desfaçatez”.

No final do debate quinzenal, realizou-se ainda o debate preparatório para o Conselho Europeu, numa altura em que a União Europeia considera uma formulação “a duas velocidades” — e Costa é a favor.

Releia aqui o minuto a minuto deste debate quinzenal e do debate preparatório para o Conselho Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Falha de supervisão é falha de governação do PSD”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião