Huracán Performante tem (muito) mais potência

A Lamborghini decidiu dar ainda mais potência ao já potente Huracán. Agora tem 640 cv, o suficiente para levar o superdesportivo até aos 325 km/h.

Era uma máquina infernal… mas ficou ainda mais demoníaca, contando com mais potência para devorar asfalto. O Huracán LP 610-4 ficou praticamente igual ao anterior, mas a Lamborghini fez alguns ajustes que permitiram ao superdesportivo passar a apresentar 640 cv. Chega aos 325 km/h.

“O motor é o mesmo V10 de 5.2 litros que equipa o Huracán LP 610-4, ainda que com uma série de alterações a potência aumentou para 640 cv e o binário máximo até 600 Nm (mais 30 cv e 40 Nm)“, refere a marca. “Para conseguir este incremento, a Lamborghini modificou a tomada de ar da admissão de ar, utilizou válvulas de titânio e um sistema de escape restritivo que produz uma contra pressão menor.

O Lamborghini Huracán Performante, com esta maior potência, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,9 segundos, contando com a ajuda da transmissão é automática de sete velocidades e com dupla embraiagem. A velocidade máxima é de 325 km/h.

Para ajudar o condutor, a tração é às quatro rodas. “A direção também tem uma nova regulação e três modos de funcionamento: Strada, Sport e Corsa“, oferecendo diferentes ajustes consoante o estilo de condução que se quiser adotar. Obviamente, terá sempre nas mãos um superdesportivo.

Além das alterações mecânicas, “o Huracán Performante distingue-se das restantes versões da gama Huracán pela montagem de diferentes para-choques, saídas dos tubos de escape em posição mais elevada, jantes em alumínio de 20 polegadas com um desenho exclusivo pintadas numa tonalidade bronze e por um difusor aerodinâmico posterior inspirado no do Huracán do ‘Super Trofeo’”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huracán Performante tem (muito) mais potência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião