Luz Saúde aposta na Madeira com a compra de clínicas

A dona do Hospital da Luz comprou cerca de 80% da S.C.H. - Sociedade Clínica Hospitalar, a empresa que detém duas unidades privadas de saúde na Madeira. Não há valores para o negócio.

A Luz Saúde, que detém o Hospital da Luz, comprou 81,14% do capital da empresa que explora a “Clínica de Santa Catarina” e “Policlínica do Caniço” duas unidades privadas de saúde no Funchal.

O negócio entre a Luz Saúde e a S.C.H. – Sociedade Clínica Hospitalar, que detém e explora estas unidades foi comunicado ao mercado ao final do dia, mas não há indicação dos montantes envolvidos.

“Inaugurada em 1963, a Clínica de Santa Catarina é uma unidade de saúde privada de referência no referido mercado insular da Madeira, dispondo de uma vasta oferta de cuidados de saúde, nomeadamente internamento, cirurgia, consultas de especialidade e meios complementares de diagnóstico e terapêutica”, detalha o comunicado da CMVM. A clínica tem 37 camas e a área de dois mil metros quadrados tem vindo a sofrer obras de renovação e expansão, nomeadamente nas instalações afetas ao internamento e ao bloco operatório, avança ainda o mesmo comunicado.

A S.C.H. – Sociedade Clínica Hospitalar realizou cerca de 1.500 cirurgias, 15.000 consultas e obteve receitas de 4,3 milhões de euros nesse ano. A empresa opera na Madeira conta com 50 trabalhadores e mais de 100 médicos de diversas especialidades. No pacote, a Luz Saúde leva ainda as mais recentes aquisições da S.C.H. a Núcleo de Imagem Diagnóstica e um estabelecimento comercial pertencente à sociedade CRMM – Centro de Ressonância Magnética da Madeira dedicado à realização de exames de diagnóstico de ressonância magnética.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luz Saúde aposta na Madeira com a compra de clínicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião